Décimo Terceiro Bolsa Família 2020: Quem Tem Direito ao 13°

O Décimo Terceiro Bolsa Família 2020 não é apenas Fake News. Embora tenha circulado nas redes sociais como notícia falsa, o Ministério da Cidadania anunciou recentemente que a medida implantada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro garante o Décimo Terceiro Bolsa Família 2020 para os beneficiários do programa.

Décimo Terceiro Bolsa Família 2020

Décimo Terceiro Bolsa Família 2020

Se você e sua família estão inscritos no Bolsa Família 2020, atente-se a matéria a seguir.

Bolsa Família

O Bolsa Família 2020 foi criado devido a uma série de problemas econômicos que o país estava enfrentando, na qual resultou em uma cruel realidade, onde mais de 5 milhões de brasileiros entraram nas estatísticas de extrema pobreza, chegando até mesmo a passar fome.

Os recursos do Bolsa Família focavam nessas famílias e foi muito bem vindo, principalmente em regiões mais carentes como Norte e Nordeste.

Com o cadastro Bolsa Família 2020, as famílias conseguiam comprar itens básicos de alimentação e saúde, além de matricularem seus filhos na escola


Décimo Terceiro Bolsa Família 2020

No aniversário de 100 dias de governo, Jair Bolsonaro oficializou, para surpresa de muitos, o recurso que envolve a vida das famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

Com aumento de R$ 2,58 bilhões no orçamento, o Ministério da Cidadania garantiu que as famílias recebem esse presente ao final de cada ano.

O ministro Osmar Terra se manifestou a respeito, dizendo que esse avanço faz parte de um pacote de melhorias que o presidente implantou para o aperfeiçoamento do benefício, onde será feito uma análise criteriosa contra fraudes e possivelmente muitas outras famílias serão alcançadas sem precisar esperar tanto tempo em filas.

Décimo Terceiro Bolsa Família 2020

O pagamento do Bolsa Família 2020 será feito em Dezembro, junto com novo acréscimo. Mas é preciso lembrar que existem critérios para se manter no programa e receber o 13° Bolsa Família. Vamos considerar esse ponto nos próximos tópicos.


Quem Tem Direito ao Décimo Terceiro Bolsa Família 2020

Para conseguir receber o Décimo Terceiro salário do Bolsa Família 2020, é imprescindível que os beneficiários atendam alguns requisitos importantes. Abaixo, estão listados os principais deles:

  • Benefício Básico: Para as famílias que estão em situação considerada de extrema pobreza, onde a renda mensal por pessoa é de até: R$ 89,00.
  • Benefício Variável: Para as famílias que vivem em condições consideradas de extrema pobreza ou pobreza, onde podem ter mulheres grávidas, mães que estão amamentando ou filhos de idade entre 0 a 15 anos.
  • Benefício Variável de 0 a 15 anos: Para as famílias que tenham filhos de 0 a 15 anos.
  • Benefício Variável à Gestante: A mãe que ainda está gestante tem o direito de receber até 9 parcelas desse benefício a contar da data do primeiro pagamento.
  • Benefício Variável Nutriz: Para famílias com filhos de 0 a 6 meses de idade. Esse benefício pode ser pago em até 06 parcelas mensais. Para receber esse benefício, a criança deve estar inscrita no Cadastro Único até o sexto mês de vida.
  • Benefício Variável Jovem: Para famílias com filhos adolescentes, na idade entre 16 e 17 anos.
  • Benefício para Superação da Extrema Pobreza: Para famílias em situações de carência quase primitiva, onde é considera extrema pobreza.

Se você já está cadastrado no Bolsa Família 2020 e está receoso se vai ou não ganhar o benefício no final do ano, veja no próximo tópico o que pode bloquear ou suspender seu benefício.


Quem não pode receber o Décimo Terceiro  Bolsa Família 

O 13º salário Bolsa Família vem uma hora em que muitas famílias gostariam de ter uma renda extra para passar o final do ano. Mas atente-se! Alguns deslizes podem fazer com que seu cartão Bolsa Família seja suspenso.

Veja alguns motivos que podem levar ao bloqueio do 13° Bolsa Família:

  • Crianças participantes do programa não estão devidamente matriculados e frequentando a escola;
  • Gestante não realiza o acompanhamento pré-natal;
  • Conduta irregular da família no processo de inscrição;
  • Falta de atualização no cadastro;
  • Renda da família beneficiada não corresponde mais aos critérios do programa;
  • Cartão de vacinação da criança em dia.

É muito importante seguir as regras claras do programa e estar atento às diretrizes do beneficio. Só assim será possível receber o tão esperado Décimo Terceiro Bolsa Família.


Dúvidas 

Se você ainda tem dúvidas sobre Décimo Terceiro Bolsa Família, utilize o telefone a seguir:

  • Telefone: 0800 726 02 07.

Se houver mais informações referentes ao Décimo Terceiro Bolsa Família avisaremos em breve.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Décimo Terceiro Bolsa Família 2020: Quem Tem Direito ao 13°