Bolsa Família Cancelado ou Suspenso 2021: Como Liberar?

Pode acontecer do beneficiário ter o seu Bolsa Família cancelado ou suspenso 2021. Isso acontece devido a irregularidades no cadastro ou falta de informações pessoais. Caso você tenha tido o seu Bolsa Família cancelado ou suspenso 2021, saiba neste post o que deverá ser feito para voltar a normalidade e a receber o auxílio mensalmente. 

Bolsa Família Cancelado ou Suspenso 2021

Antes de qualquer outra informação, é de suma importância que você saiba mais um pouco sobre este programa. Pensando nisso, trouxemos mais detalhes referentes ao Bolsa Família no tópico a seguir. Confira! 

Sobre o Bolsa Família 

O Bolsa Família é um programa criado pelo Governo Federal juntamente com o Ministério da Cidadania. O mesmo é um auxílio mensal pago as famílias brasileiras que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza. 

Ele tem como um de seus principais objetivos ajudar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade à terem acesso a educação, alimentação e saúde, que são essenciais para o ser humano. 

Hoje, o Bolsa Família conta com mais de 15 milhões beneficiários, recebendo mensalmente o valor depositado em sua conta bancária pelo Governo. 

✓  Veja mais informações sobre o Bolsa Família:


Bolsa Família cancelado ou suspenso 2021 

Assim como já mencionamos neste post, o Bolsa Família 2021 é um programa criado e destinado para os cidadãos brasileiros que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. 

Para ter direito ao auxílio pago mensalmente, as famílias precisam demonstrar que se enquadram em uma série de requisitos. Esses critérios são estabelecidos pelo próprio Governo. 

Bolsa Família Cancelado ou Suspenso 2021

Mesmo tendo aprovação do cadastrado e recebendo o auxílio mensal, pode acontecer do beneficiário ter seu Bolsa Família cancelado ou suspenso 2021. Isso acontece devido a algumas irregularidades no cadastro Bolsa Família 2021 ou falta de informações pessoais atualizadas do beneficiário. 

O Governo está sempre analisando os dados cadastrais das pessoas cadastradas no Bolsa Família e cancelando ou suspendendo cadastros onde são notados algumas irregulares. Isso porque mesmo com a rigidez ainda há fraudes. 

Pensando em atender as pessoas que realmente precisam do auxílio, vários cadastros são cancelados e suspensos.


Casos de cancelamento ou suspensão do Bolsa Família 

São vários os fatores que podem gerar o Bolsa Família cancelado ou suspenso 2021. Para não ser pego de surpresa, veja a seguir os motivos que causam o cancelamento ou suspensão deste benefício:

  • Dados fornecidos de forma incorreta no primeiro cadastro;
  • Renda que ultrapasse o limite estabelecido;
  • Criança participante do grupo familiar que não frequenta a escola, não tendo frequência computada;
  • Gestantes e crianças não estar em dia com os exames ou sendo acompanhada por médicos;
  • Não fazer o recadastramento do Bolsa Família no prazo estabelecido, que é de um ano após o primeiro saque do benefício;
  • Não informar a mudança de endereço ao cadastro do programa na sua cidade. 

Esses são os principais casos que levam ao Bolsa Família cancelado ou suspenso. O cancelamento ou suspensão poderá ser por tempo indeterminado até que o beneficiário se dirija a uma unidade do programa, o CRAS por exemplo, e corrija a situação. 

✓  Saiba omo fazer uma consulta cidadão


Como liberar o Bolsa Família cancelado ou suspenso?

Caso você tenha tido o seu Bolsa Família cancelado ou suspenso 2021, mantenha a calma pois a situação pode ser resolvida. 

Para isso, procure o setor responsável pelo programa no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social ou Prefeitura de sua cidade para verificar o motivo pelo qual não recebeu o benefício. 

Atenção! 

É importante salientar que para sua família continuar recebendo o Bolsa Família é preciso cumprir as regras do Programa. 

Bolsa Família Cancelado ou Suspenso 2021

Avalie este artigo

Avaliação média: 4.78
Total de Votos: 9

Bolsa Família Cancelado ou Suspenso 2021: Como Liberar?