Abono Natalino Bolsa Família 2021: Quem Tem Direito e Valor

O abono natalino Bolsa Família 2021 é pago no final do ano apenas aos beneficiários do programa. Neste post confira as pessoas que têm direito ao abono natalino Bolsa Família 2021, assim como também o calendário de pagamento atualizado e valor depositado pelo governo Federal nas contas bancárias dos cidadãos! 

Abono Natalino Bolsa Família 2021

Abono Natalino Bolsa Família 2021

O que é abono natalino Bolsa Família 2021? 

O abono de natal do Bolsa Família funciona como uma espécie de décimo terceiro Bolsa Família 2021, sendo que ao invés de ser pago aos trabalhadores com carteira fichada, ele é pago aos beneficiários do programa.

 

O mesmo tem como objetivo realizar pagamento adicional da parcela do Bolsa Família 2021, sendo paga em dezembro juntamente com o valor depositado mensalmente. 

O valor deste abono é o mesmo da parcela do Bolsa Família de dezembro que a família tem direito. Com o valor depositado, as famílias beneficiárias poderão ter uma renda extra no final do ano.


Quem tem direito ao abono natalino Bolsa Família 2021? 

Essa é uma das informações mais procuradas por aqueles que recebem o Bolsa Família durante todo o ano. 

Essa parcela adicional é depositada na conta bancária de todos os beneficiários deste programa social. Sendo assim, se você está inscrito no Cadastro Único 2021 e recebeu durante todo o ano este benefício, saiba que poderá sacar juntamente com a parcela do mês de dezembro um valor extra, que é do abono natalino Bolsa Família 2021!

abono natalino Bolsa Família 2021


Valor do abono natalino do Bolsa Família 2021

Ao contrário do que muitos pensam, o valor do abono natalino Bolsa Família 2021 não é o mesmo recebido durante todos os meses do ano. 

Assim como já mencionamos neste post, o Abono Natalino do Bolsa Família á apenas uma parcela adicional. Em dezembro do último ano, os beneficiários deste programa social receberam R$ 32,00 (trinta e dois reais) extra, fora a parcela do auxílio mensal. 

Esse valor é alvo de grandes polêmicas por ser considerado baixo pela maioria dos beneficiários. Afinal de contas, o abono tem como objetivo ajudar as famílias beneficiárias a terem uma renda extra no final de ano e, assim, aproveitarem as comemorações de forma digna. 

Devido a essas polêmicas, espera-se que em 2021 o valor do abono do Bolsa Família seja aumentado. Caso isso realmente aconteça, voltaremos a atualizar este post! 


Como sacar o abono natalino?

O pagamento do abono natalino Bolsa Família 2021 ocorre da mesma maneira que é para sacar a parcela mensal. Afinal de contas, ela é depositada na conta dos beneficiários juntamente com o valor mensal do mês de dezembro. 

De modo geral, para receber o abono natalino, as famílias beneficiárias deverão comparecer a qualquer uma das agências da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas, tendo em mãos documentos pessoais como:

  • Carteira de identidade;
  • Cartão do Bolsa Família. 

abono natalino Bolsa Família 2021

Atenção!! 

É importante lembrar que você deverá obedecer à terminação do Número de Identificação Social (NIS) conforme calendário. Isso porque essa parcela extra só estará disponível em sua conta bancária para saque, de acordo com o calendário de pagamento Bolsa Família 2021 do mês de dezembro! 


Dados para contato

Ainda está com dúvidas em relação ao Abono do Bolsa Família? Então saiba que poderá obter mais informações através dos telefone Bolsa Família 2021 abaixo:

  • Caixa Econômica Federal: 0800 726 0207;
  • SAC da Caixa: 0800 726 0101;
  • Ministério do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.

A ligação é totalmente gratuita e pode ser feita quantas vezes quiser. No entanto, dentro do horário comercial abaixo:

  • Segunda à sexta-feira: das 08:00 às 21:00 horas;
  • Sábado: das 10:00 às 16:00 horas.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Abono Natalino Bolsa Família 2021: Quem Tem Direito e Valor