Abono Natalino Bolsa Família 2020: Quem tem Direito? VALOR

O Bolsa Família é um benefício pago pelo governo visando dar recursos e alguma qualidade de vida a famílias que vivem com baixa renda ou extrema pobreza. Em alguns estados, o benefício passou a receber o abono natalino Bolsa Família 2020. Para saber quem tem direito e como receber o abono natalino Bolsa Família 2020, continue lendo o artigo.

Abono Natalino Bolsa Família 2020

Abono Natalino Bolsa Família 2020

Abono Natalino Bolsa família 2020

O abono natalino Bolsa Família 2020 é uma parcela do benefício paga a mais no mês de dezembro, visando dar uma renda extra as famílias mais humildes.

A ideia do pagamento do abono natalino do Bolsa Família se deu para que fosse possível complementar a renda nas festas de final de ano, dando assim um certo acalento as famílias que vivem precariamente.

Não são todos os estados que pagam o abono natalino Bolsa Família, esse pagamento depende de cada governo estadual.

Bolsa Família cancelado ou suspenso 2020? Veja o que fazer!

O estado que iniciou o pagamento do abono de natal Bolsa Família, foi a Paraíba em 2012.

Esse pagamento é feito pela Secretaria de Desenvolvimento da Paraíba (SEDH) e beneficia aproximadamente 506 milhões de paraibanos com investimento de aproximadamente 16 milhões de reais. O pagamento é realizado pelo próprio governo estadual.


Como funciona o abono Natalino Bolsa Família?

O pagamento do abono natalino Bolsa Família é realizada em duas etapas, uma no começo de dezembro e a outra no final, todos os selecionados para receber o abono deverão se dirigir às agências dos correios nessas datas.

Abono Natalino Bolsa Família

Abono Natalino Bolsa Família 

O pagamento é feito respeitando o número do Nis – Número de Inscrição Social.


Quem tem direito ao abono Natalino do Bolsa Família

Mesmo que o benefício do abono natalino Bolsa Família 2020 seja pago aos beneficiários do Bolsa Família, não são todas as famílias do programa que terão direito ao abono natalino Bolsa Família.

Primeiramente porque, esse pagamento depende de iniciativa do Governo do Estado, dessa forma, para receber o benefício inicialmente é necessário residir em um Estado que tenha implantando o pagamento do abono natalino no seu Estado, como na Paraíba, por exemplo.

Outro requisito para poder receber o pagamento do abono Natalino Bolsa Família, é possuir o cadastro atualizado no CADúnico.

Além disso, o abono natalino Bolsa Família é pago as famílias que se encontram em maior estado de vulnerabilidade social e financeira.


Valor do abono Natalino Bolsa Família 2020

Para não criar grandes expectativas, é importante ficar atento ao valor do abono natalino Bolsa Família, isso porque, o valor pago pelo benefício é de R$ 32,00 (trinta e dois reais).

Esse valor gera grandes polêmicas pelo fato de ser um valor relativamente baixo, porém, para as famílias muito carentes e que não possuem nenhuma renda, esse valor pode fazer alguma diferença nas festividades do final do ano.

O valor é considerado baixo e provavelmente não sofrerá grandes reajustes, isso porque, cada governo de seu estado tem que pagar utilizando de recursos próprios.


Como receber o abono Natalino Bolsa Família?

Para receber o Bolsa Família 2020 o beneficiário deverá se dirigir a uma agência dos Correios e procurar saber qual será o dia do pagamento do abono natalino Bolsa Família e se terá direito a receber o auxílio.

Veja o passo a passo:

  • Informe o número do seu Nis;
  • Consulte tabela de pagamento do abono natalino;
  • No dia informado dirigiu-se a uma agência dos Correios e apresente seu cartão do Bolsa Família juntamente com documento com foto;
  • Após esse procedimento, um funcionário dos Correios realizará o pagamento do abono natalino Bolsa Família.
Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Abono Natalino Bolsa Família 2020: Quem tem Direito? VALOR